Mais do que uma disrupção econômica,
estamos vivenciando uma profunda mudança de mindset.
A velocidade exponencial da evolução tecnológica (que diga Gordon Moore) fará com que revoluções econômicas e culturais, geradas por novos modelos de negócios, ocorram em ciclos cada vez mais curtos de tempo.
Pense bem: enquanto taxistas brigam com motoristas do Uber, carros autônomos começam a rodar pelo EUA, Suécia e China. A evolução é rápida e constante, e as organizações precisam desenvolver suas culturas, empoderando funcionários para que intraempreendam e trabalhem mais estrategicamente.
Novos desafios dificilmente são resolvidos com processos ou soluções do passado, e a Nova Economia pressupõe constante questionamento dos modelos de atuação. Para um mundo em constante e veloz transformação, a agilidade passa a ser um fator fundamental para o sucesso.
Quanto durará o diferencial competitivo da sua empresa? Até seus concorrentes o copiarem, ou a economia e os modelos de negócios mudarem. Atualizar-se ou inovar uma única vez não é mais suficiente, seu negócio dependerá de um fator intangível, chamado PODER DE TRANSFORMAÇÃO , para continuar vivo e competitivo ao longo do tempo.
Mais do que baseada em tecnologia, sua organização precisará de uma nova CULTURA - mais inovadora, ágil e adaptativa. E, para seguir e fortalecer sua competitividade, não há outra saída: é preciso transformar-se.
E seguir transformando-se. Sempre.
Comments